Afinal como podemos viver?

Desaparecida, ausente daqui, mas sempre a querer fazer mais coisas que as horas do dia me permitem.

Por vezes tenho aquele sentimento frustração de não conseguir fazer todo o que gostaria.

Afinal ser mãe de 3 filhos, com um emprego assim não tão perto de casa, muitas vezes sozinha não é assim tão fácil, mas o truque é Viver Devagar! Tenho aperfeiçoado com o livro da Maria, que só tenho em formato digital (mas isso é outra história)!

Na verdade, esforçamo-nos por estar em todo o lado, em fazer tudo, mas acabamos por correr, apressar os mais pequenos, ordens contraditórias são constantes:faz mais depressa… come mais devagar….mais rápido…! E percebo que não compensa viver assim, quando minha filha assim que acorda, pergunta: “Mae, já estamos atrasadas?”

Aprender a acordar mais cedo para gozar do pequeno-almoço em família, com calma….aprender gozar as conversas no carro a caminho da escola….lembrar que estas são fases que vão ser substituídas por outras….ler no olhar dos outros, que nos dizem com carinho e saudade: eles crescem tão depressa! 

Estão a chegar as férias, que serão gozadas com primos, e depois em casa dos avós. É nesta altura que se fazem grandes aventuras que para sempre ficam na memória!

 É também altura de fazer novo balanço para novo ano que aí vem… mas o que desejo é que consiga desacelerar, aproveitar cada momento e cada dia do crescimento dos meus filhos.

Boas férias 

Deixe uma Resposta

