Há quem não perceba como é urgente mudar

Infelizmente hoje tive uma experiência, que me fez lembrar, que apesar dos muitos sinais positivos de mudança e preocupação pelo nosso ambiente, ainda há muitas pessoas que não perceberam como é importante mudar.

Tudo começou porque preciso ser mais organizada, ter rotinas que facilitem a gestão da casa, e principalmente se quero reduzir a quantidade lixo cá de casa, tenho que evitar ao máximo as compras à última hora, a arrastar 3 crianças exaustas por um minimercado, depois de um comprido dia de escola.

Resolvi fazer compras do mês, da forma mais cômoda é fácil que existe, através do Continente Online. Num serão enchi um virtual carrinho de supermercado e, para evitar os custos de entrega, optei pelo levantamento das compras no supermercado.

Já tinha usado este serviço, na altura reclamei pela quantidade dos sacos de plástico que me foram entregues, mas hoje fiquei completamente transtornada, em 23 artigos recebi 18 sacos de plástico! 


O cúmulo foi receber um chocolate isolado num saco, um pacote de tofu noutro saco, e os 4 frascos de polpa de tomate cuidadosamente envolvidos, cada um no seu saco plástico com fita cola, impossibilitando a sua reutilização.


Fiquei triste porque uma das maiores cadeias de distribuição do nosso país, podia ter esta consciência, podia cobrar pelo saco plástico não porque a lei o exige, mas porque quem gere essa casa, percebe que é importante reduzir o número de sacos de plástico e os impactos que isso tem no nosso ambiente.

O mais irónico desta situação é que se as compras fossem entregues ao cliente numa caixa cartão, seria possível evitar que 3 pacotes de massa se tivessem rasgados e entornado.

Reclamei por escrito na loja e no site, porque aprendi que consumidor tem muito poder, e se não nós fizermos ouvir, isto nunca mais vai mudar …. Be the Change!

Um pensamento sobre “Há quem não perceba como é urgente mudar

  1. Alexandra Baião

    que horror… realmente as grandes superfícies bem podiam apostar nas caixas de cartão para as entregas ao domicílio… aqui na costa alentejana, não temos disso!!

    beijinhos, Xana

    Gostar

Deixe um comentário